O que é o Programa Telefone Popular?


Quer saber mais sobre o programa Telefone Popular? Continue a leitura do nosso artigo e descubra mais sobre esse programa popular que garante o direito à telefonia a diversas famílias brasileiras. 

O Acesso Individual Classe Especial (AICE), mais conhecido como programa Telefone Popular,  foi criado para proporcionar às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal acesso à telefonia fixa em condições especiais, a assinatura mensal tem tarifa reduzida – custa cerca de R$ 15,00 –, valor que depende dos impostos de cada estado e  região onde a concessionária atua. 

Esse telefone também permite que o usuário faça chamadas locais além dos 90 minutos permitidos, faça chamadas para telefones celulares e faça chamadas de longa distância nacional e internacional quando necessário. Para isso, é claro é preciso adicionar crédito ao Telefone Popular.

Primeiramente você deve saber que esse tipo de telefone está disponível mediante contrato, mas você deve estar se perguntando: qual  operadora de telefone fixo é a mais barata para acessar o telefone popular. 

📱 Saiba então que são diversas as opções de empresas de telefonia que podem prestar esse tipo de serviço:

» 10312 – CTBC Telecom

» 10314 – Oi Região 2 (antiga área de atendimento da Brasil Telecom)

» 10315 – Telefônica/Vivo

» 10331 – Oi Região 1

» 10343 – Sercomtel

É importante que os dados da família no cadastro unitário estejam atualizados  há pelo menos dois anos, em especial com  informações atualizadas sobre renda familiar e endereço por região, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e o  CPF  no Cadastro Único banco de dados. 

Com o uso desses dados, o governo pode verificar se o candidato tem condições de contratar o Telefone Popular.

Apenas no caso Positivo, o serviço deve ser prestado pela empresa em até sete dias.

Mais uma vez lembre-se que as famílias que desejam usufruir deste benefício devem estar com o cadastro atualizado.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Basta ir a uma secretaria da Previdência Social de sua cidade e solicitar a atualização do cadastro de sua família no CadÚnico. 

Caso seja obrigado a atualizar dados como já se antecipe e leve documentos que ajudem a comprovar informações como renda familiar e endereços. 

E caso a família ainda não possua cadastro, o processo é relativamente simples. Serão necessários como CPF, comprovante de residência e renda de todos os membros da família. Nesse caso também é preciso aguardar que o cadastro seja  aceito .

Para que o dependente responsável solicite o Telefone do Povo, ele deverá entrar em contato com a concessionária de sua área, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF, caso não tenha informado o CPF no CadÚnico, você também deve ter o título eletivo Informar ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

O que é o Programa Telefone Popular?

Após essas etapas, a concessionária  consulta os dados do Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e verifica se  pode contratar o Volks Telefone. Se possível, o serviço deve ser prestado pela empresa no prazo de sete dias.

Além do telefone popular , existem também o telefone popular com internet também é uma opção que tem mudado a vida de muitas famílias brasileiras, com grande desigualdade no país, muitas pessoas não têm acesso básico a telefone ou internet, por isso estão sendo criados programas de benefícios.

O custo das operadoras  de telefonia e internet faz com que muitas famílias não consigam pagar suas contas em dia, então o governo criou a telefonia popular de que falamos até agora e também a Banda Larga para Todos. 

Por exemplo, neste programa, a operadora de telefonia oferece aos consumidores de baixa renda  1 Mbps de velocidade e 300 MB de banda larga móvel, válido por 30 dias .