Deseja saber como fazer Pix com cartão de crédito? Essa é uma solução que permite que as pessoas usem o dinheiro do limite de seu cartão de crédito para fazer pagamentos para outras pessoas. Mas é preciso estar atento às taxas cobradas. Confira aqui onde e como fazer Pix com cartão de crédito!
 100vw, 650px”/><figcaption class=)
Você sabe o que é o Pix?
Primeiramente, é preciso saber mais detalhes sobre o Pix. Esse é um serviço de pagamento instantâneo lançado em 2020, pelo Banco Central do Brasil (Bacen). A solução se destaca por várias razões.
Com esse serviço, é possível transferir e receber dinheiro com mais praticidade. Afinal, é preciso ter uma conta bancária, um dispositivo com acesso à internet e os dados da pessoa que irá receber o dinheiro.
Uma das ferramentas usadas aqui é a chave Pix. Essa é a identificação do cliente, que pode ser o CPF da pessoa (ou o CNPJ da empresa), o número de celular ou o endereço de e-mail. Há ainda a chave aleatória.
Agora, para realizar uma transação, é possível usar o aplicativo do banco, o Internet Banking ou uma carteira digital. Depois, o interessado só precisará colocar os dados da pessoa e o valor.
Há ainda a possibilidade de fazer transferências via QR Code (usando a câmera de um celular para fazer a leitura do código) e de usar o “Pix Copia e Cola”.
O Pix se destaca ainda pela rapidez do processo, visto que a transferência acontece em questão de segundos. Além disso, o serviço é grátis e a pessoa que recebe o dinheiro fica sabendo na mesma hora.
Esse serviço funciona todos os dias e a qualquer hora. Mas é preciso respeitar o limite máximo de transferências, que pode variar de acordo com o horário.
Como funciona o Pix com cartão de crédito?
Para fazer um Pix, o cliente precisa ter saldo na conta-corrente. Mas pode acontecer de uma pessoa precisar realizar uma transferência mais urgente e não ter dinheiro em sua conta.

Uma solução aqui é fazer o Pix com cartão de crédito. Esse é um serviço financeiro, oferecido por bancos e carteiras digitais, que conta com um funcionamento bem simples.
Aqui, o cliente pode fazer um Pix, de qualquer valor, usando o limite de crédito de seu cartão de crédito. Depois, é só pagar as prestações mensais. A principal diferença dessa solução está justamente aqui.
O pagamento precisa ser feito de forma parcelada, ou seja, a pessoa que está enviando o dinheiro pagará o valor enviado em várias parcelas. Há casos onde o prazo de pagamento é de até 12 meses.
Lembrando que o valor da mensalidade será descontado na fatura do cartão usado na operação. Mas o cliente precisa prestar atenção às taxas de juros cobradas e na data de vencimento das prestações.
Onde é possível fazer um Pix com cartão de crédito?
No Brasil, o Pix com o cartão de crédito pode ser encontrado em diversos bancos, fintechs e carteiras digitais. Cada empresa possui o seu processo de solicitação e as suas condições de pagamento.
 100vw, 650px”/><figcaption class=)
O banco digital Digio é um bom exemplo. Aqui, o cliente pode realizar esse Pix com cartão e fazer o parcelamento em até 12 vezes. Nessa oferta, é cobrada uma taxa de 9,9% ao mês.
Já o Inter permite que os clientes façam a contratação de até 20% do limite do cartão de crédito nessa função. No caso, o valor máximo precisa ser R$ 2 mil e o prazo de pagamento é de até oito meses.
Uma das plataformas de pagamento/carteiras digitais que possuem essa função é a RecargaPay. Nessa empresa, é possível utilizar qualquer cartão de crédito e o prazo de pagamento é de até 12 meses.
A taxa de juros é de 3,89%. Lembrando que a chance de fazer o Pix com cartão de crédito também está disponível na Ame Digital, no PicPay, no WIll Bank, no Mercado Pago e em outras empresas.
Passo a passo de como fazer Pix com cartão de crédito
 100vw, 650px”/><figcaption class=)
Ficou interessado em como fazer Pix com cartão de crédito? Saiba, então, que é possível realizar essa transação usando o aplicativo da empresa que está oferecendo o serviço.
Isso significa que não é preciso sair de casa e enfrentar filas. Confira abaixo alguns dos passos necessários para a realização do Pix com cartão de crédito:
- Primeiramente, a pessoa precisa verificar o valor do limite de crédito de seu cartão de crédito;
- Depois, é só abrir o aplicativo e procurar pela área do Pix;
- Dependendo do caso, o cliente pode ter que escolher como que o Pix será enviado (Chave Pix, pagamento via QR Code ou com o “Pix Copia e Cola”);
- Ainda será preciso selecionar o valor da transferência, colocar a sua chave Pix, informar os dados da pessoa/empresa que irá receber o dinheiro, escolher a forma de pagamento (o cartão de crédito).
- Outro dado importante é a quantidade de parcelas. Há empresas que pedem para o cliente colocar uma senha;
- Por fim, o cliente precisa confirmar o envio do Pix.
Agora, o “pagamento via QR Code” e o “Pix Copia e Cola” possuem certas particularidades. Na primeira, o aplicativo do banco irá pedir para o interessado usar a câmera de seu celular para ler o código.
Enquanto isso, na segunda, o cliente precisa copiar e colar o código e copiar no espaço dedicado. Esse é um processo que pode ser prático e rápido.
Mas é preciso ter alguns cuidados. Confira todos os dados passados por quem irá receber o dinheiro, os dados do seu cartão de crédito e o valor das parcelas.
Taxas cobradas na hora de fazer um Pix com o cartão de crédito
Durante a contratação de um serviço financeiro, o cliente precisa, para não ter problemas no futuro, estar atento às taxas de juros praticadas pela empresa que está oferecendo o serviço.
A mesma coisa acontece na hora de fazer um Pix com o cartão de crédito. Aqui, o valor pode variar de acordo com a instituição e com o perfil do cliente. Na RecargaPay, por exemplo, a taxa é de 3,89%.
Mas não é só isso. Há situações onde são cobrados o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Para saber mais detalhes, é preciso entrar em contato com a empresa que está oferecendo o serviço.
Vantagens e desvantagens de fazer um Pix com o cartão de crédito
O Pix com cartão de crédito é um serviço financeiro que se destaca por ter várias vantagens. Mas há alguns pontos negativos também. Confira abaixo as vantagens e as desvantagens desse serviço:
Vantagens
- Disponível nas modalidades Chave Pix, pagamento via QR Code e “Pix Copia e Cola”;
- O processo pode ser realizado pela internet;
- O recebedor contará com o dinheiro em pouco tempo;
- Um serviço ofertado por bancos, bancos digitais e plataformas de pagamentos/carteiras digitais;
- Dependendo do caso, é possível contar com um prazo de pagamento de até 12 meses;
- A pessoa que irá enviar o dinheiro poderá organizar suas finanças pessoais;
- Sem burocracias.
Desvantagens
- O cliente precisa registrar um cartão de crédito;
- Em alguns casos, o prazo de pagamento é reduzido;
- Há a cobrança de juros e entre outras tarifas;
- O cliente precisa pagar a fatura na data correta.
Por fim, conferir todas as condições de pagamento e conhecer as regras estabelecidas pela empresa pode ser útil. Ter cuidado para não enviar um Pix para o destinatário errado ou desconhecido também.