Passo a passo: Cadastro no Auxílio Mãe Solteira



Se você chegou até aqui, está na hora de aprender como se cadastrar no Auxílio Mãe Solteira. Por isso, criamos um passo a passo para ajudá-lo a receber o apoio financeiro de R$ 1.200 por mês.

Antes de aprender como se inscrever, você pode descobrir como fazer viagens de ônibus sem pagar nada, com a Carteira do Idoso. Quer saber como? Confira o conteúdo abaixo!

Interessado em se inscrever no Programa Auxílio Mãe Solteira? Basta acompanhar o conteúdo até o final para descobrir o passo a passo!

Quem tem direito ao Auxílio Mãe Solteira?

Antes de aprender como se cadastrar, é importante destacar que o programa possui regras que devem ser seguidas para garantir o direito ao benefício financeiro.



O objetivo do programa é oferecer ajuda às mães que mais precisam, como beneficiárias em situação de vulnerabilidade social.

É essencial conhecer todas as regras estabelecidas pelo programa para fazer o cadastro de forma simples e sem burocracia.

Portanto, as beneficiárias do programa Auxílio Mãe Solteira devem atender aos seguintes critérios:

  • Ser mãe;
  • Não estar trabalhando sob regime de carteira assinada;
  • Não ter marido ou companheiro;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Não ser beneficiária de nenhum outro programa ou benefício social;
  • Não receber seguro-desemprego;
  • Ter filho com menos de 18 anos;
  • Ser microempreendedor individual (MEI);
  • Estar desempregada;
  • Ter renda mensal per capita de até 3 salários mínimos;
  • Contribuir individualmente para o Regime Geral de Previdência Social;
  • Ter inscrição com os dados atualizados no Cadastro Único.

O cadastro no CadÚnico é fundamental para ter a oportunidade de ser selecionado pelo programa e receber o benefício.

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Se você já tem cadastro, verifique se está atualizado e, caso positivo, providencie a documentação necessária o mais rápido possível.


Passo a Passo para se inscrever no Auxílio Mãe Solteira

Para se inscrever no Auxílio Mãe Solteira, um dos passos importantes é estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico).

O Ministério da Cidadania utiliza esse cadastro para selecionar quem receberá o auxílio, por isso é crucial manter os dados atualizados nos últimos meses.

Dessa forma, o Governo Federal consegue identificar quem realmente necessita do auxílio financeiro e direcionar os benefícios para as pessoas certas.

O processo de cadastro é simples, basta reunir a documentação necessária e seguir os passos abaixo:

  • RG ou qualquer documento com foto;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de Eleitor.

Atenção! Além da documentação, é importante atender a critérios específicos para se cadastrar no CadÚnico:

  • Ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 606,00);
  • Ter renda mensal familiar total de até três salários mínimos (R$ 3.636,00);
  • Possuir renda superior a três salários mínimos, desde que vinculada à inclusão em programas sociais nos três níveis do governo.

Feito! Ao concluir esse processo, você terá a oportunidade de participar da triagem do programa e ser beneficiado com o auxílio.

Portanto, não perca tempo. Mantenha seus dados atualizados no programa e garanta acesso ao benefício.