Parcelamento em até 60 vezes: Facilidade de pagamento para você!


Buscando por dinheiro para quitar uma dívida ou adquirir algo que deseja muito? O empréstimo pessoal Caixa pode ser uma excelente opção para você! Se aprovado, você terá a possibilidade de pagar o valor em até 60 parcelas.

A solicitação do empréstimo pode ser feita de várias maneiras. Portanto, é essencial saber como proceder para evitar possíveis erros.

Empréstimo Pessoal Caixa (Imagem: Reprodução/Web)

Para entender melhor como funciona e como solicitar esse empréstimo, apresentamos aqui informações essenciais. Portanto, se você deseja saber mais, continue conosco!

Empréstimo pessoal Caixa

Contrariamente ao que muitos pensam, o empréstimo pessoal Caixa é destinado aos clientes com conta-corrente, benefícios ou FGTS disponível no banco federal.

As taxas de juros são baixas, a partir de 3,02% a.m. A Caixa oferece opções flexíveis de parcelamento, permitindo que o cliente escolha pagar o empréstimo de uma vez ou em prestações mensais, de acordo com a operação selecionada. Todas as opções estão sujeitas a análise de crédito do requerente.

Vale ressaltar que a maioria das opções não são disponíveis para negativados. No entanto, há algumas alternativas que podem ser liberadas para esse público.

Abaixo estão algumas das opções disponíveis:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados e prazo de pagamento de 1 a 48 meses
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Juros pós-fixados e prazo de pagamento de 1 a 36 meses
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Destinado aos clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Juros pré-fixados e prazo de pagamento de 1 a 48 meses
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Destinado aos clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa, com juros pós-fixados e prazo de pagamento de 4 a 36 meses

Tanto o valor mínimo quanto o máximo de um empréstimo da Caixa dependem exclusivamente do tipo de empréstimo solicitado.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Embora a Caixa não tenha informado o prazo de análise de crédito, fontes confiáveis indicam que o processo leva de 5 a 10 dias úteis.

Impostos e taxas do empréstimo pessoal Caixa

Ao contratar o empréstimo pessoal Caixa, o contratante deve pagar algumas taxas cobradas pelo banco. São elas:

  • Prestações pré-fixadas: Juros definidos conforme a taxa vigente na data da contratação, deduzidos do empréstimo no ato da contratação;
  • Prestações pós-fixadas: Juros + TR, cobrados mensalmente;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): Valor cobrado no ato da contratação.

Documentos solicitados no processo de solicitação

A seguir, uma lista dos principais documentos necessários ao solicitar o empréstimo:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Para qualquer um dos empréstimos, é necessário ter mais de 18 anos.

Canais de atendimento Caixa

A Caixa oferece profissionais em seus canais de atendimento prontos para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o empréstimo pessoal Caixa. Através dos canais de atendimento virtual listados abaixo, você poderá esclarecer suas dúvidas. Confira:

Quem pode solicitar o empréstimo pessoal Caixa?

Essa é uma das principais questões de quem deseja solicitar o empréstimo pessoal Caixa. Uma de suas grandes vantagens é estar disponível para todas as pessoas maiores de 18 anos com conta-corrente ou poupança no banco.

No entanto, não está disponível para negativados no SPC ou Serasa. Ou seja, quem tem o nome sujo não pode solicitar uma das opções de crédito deste empréstimo da Caixa.

Passo a passo para solicitar o empréstimo pessoal Caixa

Agora que você tem informações sobre o empréstimo pessoal Caixa, é hora de entender como funciona o processo de solicitação.

Diferente de outros bancos e instituições financeiras, a Caixa não permite a solicitação de empréstimos online, apenas presencial. Portanto, para solicitar o empréstimo pessoal, é necessário ir a uma agência e realizar todo o procedimento lá. Abaixo, um guia para você entender o processo:

Análise Cadastral

Vá a uma agência da Caixa e solicite o serviço desejado. Na agência, sua documentação será analisada para aprovação e definição do limite.

Contratação

Se o empréstimo for aprovado, você terá que fazer a contratação. Esse processo pode ser realizado em qualquer agência da Caixa.

Dinheiro liberado

Após aprovação e contratação, o dinheiro será depositado na conta informada e estará disponível para uso.