Descubra se você tem direito ao Programa Dignidade Menstrual!


Você tem conhecimento do programa chamado Dignidade Menstrual?

O programa do Governo Federal denominado Dignidade Menstrual tem o objetivo de disponibilizar absorventes higiênicos de forma gratuita para mais de 24 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, como mulheres em situação de rua, matriculadas em escolas e com baixa renda.

Além da distribuição gratuita de absorventes, o programa visa conscientizar a população sobre a naturalidade e normalidade do ciclo menstrual. Outros fatores que podem contribuir para proporcionar dignidade às mulheres durante o ciclo menstrual são: educação, proporcionando ambientes seguros e a realização de quebra de tabus sobre o assunto, ajudando a evitar situações constrangedoras.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O benefício é direcionado para pessoas em idade fértil, de 10 a 49 anos, cadastradas no CadÚnico e que atendam condições como baixa renda ou situação de rua. A retirada gratuita dos absorventes pode ser realizada em farmácias credenciadas mediante autorização do Programa Dignidade Menstrual.

Apesar do programa Dignidade Menstrual não proporcionar toda a dignidade merecida, representa uma boa alternativa para mulheres em situação de baixa renda. A divulgação desse benefício é essencial para que mais pessoas possam ser beneficiadas.