Bancos com menores taxas de juros para empréstimo em 2024: confira as opções disponíveis


Você conhece quais são os bancos com as menores taxas de juros para empréstimo pessoal no Brasil? Muitas instituições oferecem mais economia para aqueles que desejam obter um dinheiro extra. Confira aqui algumas opções de bancos com as menores taxas de juros para empréstimo em 2024!

Entendendo a taxa de juros de um empréstimo

O empréstimo é uma forma de crédito útil em diversas situações, permitindo que o devedor utilize o crédito solicitado para quitar uma dívida, fazer uma compra ou para qualquer outra finalidade.

Após encontrar a oferta ideal e contratar o serviço, a pessoa precisará realizar o pagamento das parcelas mensais, sendo o valor das mensalidades e o valor total sujeitos a mudanças em função de vários aspectos.

A taxa de juros é um dos fatores que influenciam nessa equação, representando um valor cobrado pela instituição financeira que está fornecendo o serviço, funcionando como uma remuneração, ou seja, o cliente estará pagando pelo crédito solicitado.

Normalmente, os juros são expressos em porcentagem (%) e cada instituição define o valor a ser cobrado, podendo variar conforme o tipo de empréstimo. Empréstimos com garantia e crédito consignado costumam ter taxas menores que o crédito pessoal, e o valor pode ser ajustado com base nos riscos e outros fatores.

Por isso, é essencial estar atento antes de contratar, lembrando que existem dois tipos de juros:

  • Juros simples: calculados com base no valor original do empréstimo e na taxa de juros;
  • Juros compostos: utilizando os juros acumulados anteriormente e o valor do empréstimo.

5 opções de bancos com as menores taxas de juros para empréstimo em 2024

Pensando em realizar um empréstimo e economizar dinheiro ao mesmo tempo? O Creditável selecionou cinco bancos com as menores taxas de juros para empréstimo em 2024. Para compilar essa lista, foi utilizado o Relatório de Taxas de Juros do Banco Central do Brasil (Bacen), que destaca os valores médios praticados pelas instituições.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

No período considerado, de 15 de março de 2024 a 21 de março de 2024, veja a lista completa:

1. Banco Safra

Já ouviu falar do Banco Safra S.A.? Presente no Brasil desde os anos 50, com sede em São Paulo (SP), este banco oferece empréstimos pessoais com taxas atrativas. Segundo o Relatório de Taxas de Juros do Bacen, a média praticada pelo Safra foi de 1,33% ao mês (17,14% ao ano) no período verificado.

Outros benefícios incluem a possibilidade de pagamento antecipado das parcelas para correntistas.

2. Banco BV

O Banco BV também oferece crédito pessoal, com a possibilidade de solicitar até R$ 35 mil (dependendo do caso), parcelar em até 24 vezes e contar com parcelas fixas. Com um período de até 45 dias para iniciar o pagamento, o BV apresentou uma média de taxas de juros de 1,75% ao mês (23,13% ao ano).

3. Banco de Brasília (BRB)

Necessitando de um dinheiro extra? O Banco de Brasília (BRB) é uma opção, com taxas médias de 1,89% ao mês (25,25% ao ano) segundo o Relatório de Taxas do Bacen. As prestações são descontadas diretamente da conta do cliente, com diversas opções para contratação.

4. Will Bank

O Will Bank oferece empréstimos com a possibilidade de solicitar até R$ 12 mil, parcelar em até 24 vezes e um tempo de até 60 dias para começar a pagar. Com uma taxa média de juros de 1,91% ao mês (25,56% ao ano), esta linha de crédito está em fase de testes, sujeita à disponibilidade.

5. C6 Bank

Por fim, o C6 Bank também se destaca como um banco com menores taxas de juros para empréstimo. Com taxas médias de 1,99% ao mês (26,73% ao ano), esta instituição oferece a linha de crédito apenas para correntistas, com diversos benefícios.

Gostou da lista? Antes de contratar um empréstimo, lembre-se de que as taxas de juros podem variar e verifique se a empresa está autorizada pelo Bacen.